Com foco na diversidade, o Amazon Music segue dando continuidade a uma série de ações voltadas para a valorização da cultura e da música negra. Em 2021, o aplicativo de musica lançou duas plataformas permanentes dedicadas a concentrar e destacar artistas negros, o “Talento Negro”, uma página com botão fixo que concentra todos os conteúdos relacionados a artistas negros e a playlist “Poder Preto”.

Em 2022, a “Poder Preto” terá uma campanha com ativações de mídia exterior em uma parceria com a ‘Black Influence’ A ação exclusiva tem o objetivo de criar uma série de conteúdos reconhecendo e celebrando a potência de grandes nomes da música envolvidos na campanha: Thiaguinho, Ludmilla, IZA, Emicida e Xamã e MC Poze do Rodo. Com esse propósito, influenciadores negros foram convidados para explorar a história e o impacto de cada um dos artistas citados. Conteúdos serão publicados no Instagram, reforçando a potência e a representatividade de cada um.

(Emicida na capa da playlist ‘Poder Preto’. Foto: Divulgação: Amazon Music)

Além disso, o Amazon Music também lançará uma nova versão da música “Identidade” de Jorge Aragão em uma nova interpretação por Rael e Marvvila (Escute aqui). A música icônica fala sobre a identidade da população negra, fazendo referências aos tempos de escravidão, ao racismo estrutural brasileiro e a história de luta e resistência desta população.

(Rael e Marvvila em ‘Identidade’. Foto: Divulgação: Amazon Music)

Os projetos ainda se expandem para todo o mês de novembro. O Amazon Music News e o programa Ecoando vão celebrar o poder da música preta com entrevistas e performances únicas, que exploram toda a diversidade e energia da comunidade. 

Ainda como parte do Ecoando, projeto de apoio para artistas emergentes, o aplicativo de música lançou o clipe da faixa ‘Willy’ das cantoras Tasha & Tracie. A canção é o primeiro single do próximo álbum das artistas, ‘Immature’. 

Além da Poder Preto, o Amazon Music tem também várias playlists de música negra no canal Talento Negro. Entre elas: ‘Negro é Lindo’, Consciência Negra’, Pérola’, ‘PRSM’ e Diaspora’, que trazem grandes artistas de várias gerações como Ludmilla, Mc Poze do Rodo, Thiaguinho, Elza soares, entre muitos outros.

Esse é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre o Amazon Music e site Mundo Negro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments