Militante da área cultural, Aline Torres assume o cargo de nova secretária de Cultura de São Paulo. Ela tem 34 anos e é pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela USP. Aline atua nos movimentos negro e feminista e é atuante na comunidade de Pirituba, na periferia da capital.
Após receber o pedido de demissão do secretário municipal da Cultura de São Paulo, Alê Youssef, na noite desta quarta-feira, 25, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) escolheu rapidamente uma substituta para a vaga. A ex-prefeita Marta Suplicy, que é secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura, foi ventilada para a vaga, mas Nunes optou por mantê-la na pasta para comandar eventos importantes este ano.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Em nota, a Prefeitura de São Paulo “reafirmou o compromisso com a manutenção das políticas de fomento cultural da cidade. O prefeito sancionou, no último dia 10, a Lei nº 17.595, que determina que o valor orçado para a Secretaria Municipal de Cultura no Projeto de Lei Orçamentária para 2022 não será menor do que o de 2021.”
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety