A Mangueira anunciou ontem nas redes sociais que a cantora Alcione será tema do enredo da escola de samba no Carnaval de 2024. A publicação afirmava que esse era um “desejo da presidenta Guanayra Firmino há mais de dez anos”. Ainda de acordo com a publicação, o convite foi feito na casa da cantora, que aceitou ter sua trajetória narrada pela Verde e Rosa na Sapucaí.
“Estou muito honrada e emocionada com o convite. Nunca imaginei tamanha homenagem”, teria dito a Marrrom ao receber o convite. A data prevista para o lançamento oficial do samba enredo é dia 28 de abril, mesmo dia em que a escola de samba carioca celebra 95 anos de fundação.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
No final de 2022, a cantora celebrou 50 anos de carreira. Durante entrevista para a jornalista Maju Coutinho, transmitida pelo Fantástico, ela relembrou momentos marcantes de sua vida. “Meu pai foi que nos empoderou, seu João Carlos. Ele dizia: minha filha, cuidado que homem quando te olhar de cara feia no primeiro dia, no segundo ele te empurra, no terceiro ele te bate (…)”, relembrou. “Eu não me arrependo de nada do que passei. Se tivesse, eu começava tudo de novo, de onde comecei. Tive uma educação que eu não me arrependo. Meus pais se sacrificaram muito para criar nove filhos”, disse.
Aos 75 anos, Alcione também foi tema de musical no ano passado. A cantora foi homenageada com “Marrom, o Musical” dirigido por Miguel Falabella, que contou sua história de vida, além de mostrar sua trajetória na música. O espetáculo estreou no dia 26 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil