Alaíde Costa realizará uma participação histórica no palco do Carnegie Hall, no próximo dia 8 de outubro. Mesmo sendo um dos maiores nomes da música brasileira desde a década de 50, em 1962, um espetáculo realizado no local apresentou a bossa nova para o mundo inteiro e contou com a presença de diversos artistas do Brasil, a deixando de fora.
Agora, a cantora conhecida como uma das mães da bossa nova, ocupa seu lugar por direito e se apresenta em Nova Iorque ao lado de artistas como Seu Jorge e Daniel Jobim – que comandam “A Grande Noite – Bossa Nova” -, além de Roberto Menescal e Carlinhos Brown.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
“Sinto-me honrada e muito feliz ao ver esse reconhecimento de toda uma vida dedicada à música brasileira. Nunca pensei em desistir e sempre acreditei no que fiz. Estou prestes a completar 88 anos de vida e com sentimento de que valeu a pena cada passo nessa estrada”, celebrou no Instagram.
A participação de Alaíde integra a campanha de Johnnie Walker – que dá um novo significado para o famoso Keep Walking – lançada na semana passada.
A cantora está gravando seu segundo disco da trilogia produzida por Emicida, Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto, e já lançou dois singles do novo trabalho: “Moço”, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, e “Ata-me”, de Junio Barreto. Atualmente, a Alaíde também está em turnê por todo o Brasil com três formatos de shows.
Notícias Recentes
MP-BA apura acusações de racismo religioso contra Claudia Leitte por substituir Iemanjá por Jesus em música
Espetáculo “Ray – Você não me conhece”: A entrega potente de um elenco extraordinário