Sandra Mathias Correia de Sá, de 53 anos, deve depor hoje (17) na 15ª DP (Gávea). O depoimento de Sandra deveria ter sido colhido na última quarta-feira, 12, mas a defesa apresentou um atestado médico alegando que ela estava com várias lesões”. O atestado apresentado pelo advogado da agressora venceu no domingo (16).
O caso foi registrado como lesão corporal e injúria simples, mas a polícia avalia se cabe mudar para injúria racial, que teria o mesmo tratamento jurídico que o crime de racismo.
Notícias Relacionadas
Acusado de racismo ao cancelar hospedagem, Hotel atribui falha à plataforma
Polícia espanhola prende grupo que planejou ataques racistas contra Vinicius Júnior
Uma testemunha que presenciou as agressões contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza também deve comparecer à delegacia hoje para contar o que viu no domingo de Páscoa (9). O advogado de Max Ângelo contou para os jornalistas na quarta-feira, que espera que seu cliente seja chamado para depor nos próximos dias. A vítima foi ouvida no dia da agressão.
No último sábado (15), o apresentador Luciano Huck e o ator João Vicente de Castro, iniciaram uma mobilização para promover uma vaquinha com objetivo de arrecadar dinheiro para comprar uma casa própria para a família do Max Ângelo dos Santos. O valor atualizado até às 13h de hoje na plataforma Voaa era de cerca de R$ 240 mil.
No domingo de Páscoa, 9 de abril, Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo entregadores em São Contado, no Rio de Janeiro. Ela usou uma coleira como chicote para acertar um dos homens e também fez ofensas racistas. O vídeo das agressões viralizou nas redes sociais.
RACISMO EM SÃO CONRADO!
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) April 11, 2023
O corpo negro é alvo de violência e ódio. Essa mulher branca, Sandra Correia de Sá, que já é investigada por injúria racial, agrediu rapaz, negro, da Rocinha, em plena luz do dia. E pior, ainda pegou uma coleira de cachorro pra agredi-lo. pic.twitter.com/KeyVYXF1EJ
A mulher teria ficado incomodada com os entregadores sentados descansando na porta de uma loja, próximos do local onde trabalhavam, que também fica perto da casa de Sandra. Segundo relato dos entregadores, ela estava passeando com o cachorro quando viu os entregadores perto de sua casa, olhou, cuspiu no chão e continuou andando. Na volta, a mulher foi para cima dos entregadores.
Viviane Maria de Souza, uma das entregadoras ofendidas pela mulher, contou que Sandra chegou a morder sua perna. Max Ângelo dos Santos, o outro entregador agredido também é visto nas imagens tentando se esquivar dos ataques de Sandra Mathias.
Segundo o entregador, essa não foi a primeira vez que Sandra Mathias Correia de Sá agrediu os entregadores. Na última terçam ela fez agressões verbais aos trabalhadores que também registraram boletim de ocorrência contra a mulher.
A nutricionista possui mais duas passagens pela polícia, a primeira é um furto de energia em Leblon, bairro onde está a escola de vôlei que ela é dona, e a segunda é por injúria e ameaça.
Notícias Recentes
A falha da Mascavo: Um espelho das lacunas no compromisso empresarial com a diversidade
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump