Claudionor Alves: Carrefour contrata homem negro como novo Diretor de Segurança

0
Claudionor Alves: Carrefour contrata homem negro como novo Diretor de Segurança
Claudionor Alves, diretor de Segurança, Riscos e Prevenção do Grupo Carrefour Brasil - Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour segue com ações para melhorar o sistema de segurança de suas lojas depois da morte do segurança João Alberto Freitas em novembro do ano passado no Rio Grande do Sul. Freitas foi espancado até a morte por dois seguranças da rede de supermercado.

Um dos destaques dessa renovação é a contratação de um profissional negro para dirigir a área de segurança. Claudionor Alves é o novo Diretor de Segurança e Prevenção de riscos. “Este modelo de segurança que estamos implementando em nossas lojas é pioneiro no Brasil. Com isso, queremos garantir aos nossos clientes e colaboradores que eles encontrarão um ambiente seguro e acolhedor para realizarem suas compras. Com o apoio da tecnologia, conseguiremos garantir que qualquer conflito que possa vir a acontecer em nossas lojas possa ser resolvido de maneira adequada e de forma transparente”, afirma Alves.

Notícias Relacionadas


Mais de 600 novos profissionais foram contratados para a função de agente de prevenção, que dá um atendimento preventivo na solução de programs, e já fazem parte do quadro de colaboradores da empresa. 

O novo modelo de segurança começou a ser articulado em parceria com a Odabá – Associação de Afroempreendedorismo, que tem por propósito o empoderamento econômico do povo negro.  Mais de 20 afroempreendedores de diferentes áreas se envolveram em atividades multidisciplinares, concebendo e executando um projeto de recrutamento e seleção intencional, passando pelo letramento sobre raça e diversidade para lideranças e novos contratados do Carrefour.  

“Havia uma necessidade urgente de mudança. Conseguimos vencer o desafio com rapidez e qualidade, porque contamos com competência e sofisticação profissional entre nossos afroempreendedores associados”, enfatiza Onilia Araújo, diretora de sustentabilidade da Odabá.

Como parte do compromisso de transformação e partindo da experiência do piloto em POA, um novo modelo de segurança foi desenvolvido em parceria com a ICTS Protiviti, empresa de consultoria. Foram implementadas novas tecnologias e regras de ouro como forma de capacitar e prover repertório e ferramentas aos colaboradores para lidarem com os conflitos em loja. Ao todo, foram investidos mais de R$ 10 milhões na implementação deste novo modelo de segurança.

Todas as lojas de Porto Alegre já estão operando sob o novo modelo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display