Afrôbox: Caixinha repleta de produtos para a mulher negra

0
3359
Élida Aquino, Bárbara Vieira, Graucianna Santos da Afrô. (Foto: Divulgação)

Os clubes de assinatura se tornaram uma febre, no Brasil.  Por um preço acessível, você pode receber em casa amostras, miniaturas ou a versão full (original) de produtos que vão de cerveja à temperos, de livros à chás exóticos.

Uma das categorias mais bem sucedidas desse tipo de serviço é a de cosméticos. Porém, por mais que os serviços de assinaturas se esforcem, eles não conseguem atender as demandas específicas das mulheres negras. Eu mesma assino a Glambox e já recebi creme clareador de pele, maquiagens totalmente fora da minha tonalidade, além de vários shampoos para cabelos cacheados (e o meu é crespo).

Nos EUA, a revista  Essence, publicação feita para mulheres negras, lançou sua caixinha de beleza, com produtos específicos para esse público. Finalmente chegou a nossa vez aqui no Brasil, por meio da Afrô.

Esse start up, fundada há um ano, surgiu das dificuldades que três mulheres negras em encontrar produtos para elas dentro desses serviços de assinatura.

Élida Aquino, Bárbara Vieira, Graucianna Santos e Saulo Batista  comandam a Afrô marca que chega ao mercado de beleza apresentando o serviço AfrôBOX,  clube de caixas por assinaturas idealizado para mulheres negras e mulheres com os mais diferentes tipos de cabelos crespos e cacheados.

Quem disse Berenice e Makeda são algumas das 6 marcas que participam do projeto que que deve ser lançado em Novembro.

O objetivo do negócio é impulsionar o consumo consciente, ampliar a visibilidade, gerar auto-valorização e facilitar o processo de descoberta dos produtos cosméticos mais adequados às necessidades e gostos pessoais, desde a maquiagem ao cuidado com o corpo.

Financiamento coletivo para impulsionar o projeto

Uma pesquisa da revista americana Wired mostra que apenas  0,2% das startups fundadas por mulheres negras recebem apoio financeiro, mesmo que esses empreendimentos movimentem até 34 bilhões por ano.

Imagine esse número no Brasil?  Por conta de toda essa dificuldade para financiamento, a marca convida a comunidade a investir no projeto por meio de doações. A Campanha está sendo feita pelo site Benfeitoria e oferece muitas recompensas bacanas. A meta é de 6 mil reais.

Se interessou? Clique no link abaixo:

https://benfeitoria.com/apoiafrobox

afrobox@souafro.com.br

souafro.wixsite.com/afrobox

www.facebook.com/souafro

www.instagram.com/souafro

Comments

comments