Afro Presença 2021 tem Olodum e Margareth Menezes, show de MC Soffia e mais de 180 horas de conteúdo

0
521

Evento digital e gratuito busca inserir pessoas negras no mercado de trabalho

De 8 a 10 de setembro, o Afro Presença 2021 preparou uma programação com cerca de 180 horas de conteúdo, com aulas magnas, performances artísticas e mais de 70 mesas de debates. O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Rede Brasil do Pacto Global (ONU) que visa encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários e universitárias negros e negras no mercado de trabalho.

Com conteúdos divididos nas temáticas “Sociedade em Debate”, “Carreira em Debate”, “Mercado em Debate”, “Conferência Livre dos Movimentos Sociais” e “Vitrine de Oportunidades”, o evento traz nomes de peso como a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a jornalista Flávia Oliveira, o jornalista, escritor, cartunista e ativista na luta pela igualdade racial no Brasil Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a atriz, jornalista, apresentadora e ex-atleta olímpica Lica Oliveira, o ex-atleta e um dos principais nomes do atletismo brasileiro Zequinha Barbosa, o ator brasileiro Val Perré, e a premiada poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira Elisa Lucinda.

O influenciador e criador do “Voz das comunidades” Rene Silva, a stylist e editorade moda Suyane Ynaya, a artista Igi Ayedun, a jornalista Luiza Brasil, a ativista climática Amanda da Cruz Costa, o fundador e CEO da Empodera Leizer Vaz Pereira, a CEO da EmpregueAfro Patrícia Santos, e a fundadora e diretora executiva do ID_BR Luana Génot, também farão parte dos diversos debates acerca de temas como sustentabilidade, futuro do mercado de trabalho, saúde mental e cultura.

Já as aulas magnas ficarão a cargo da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, do Cofundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, e do antropólogo brasileiro-congolês especialista em antropologia da população afro-brasileira, Kabengele Munanga.

O entretenimento fica por conta do espetáculo teatral “Solano, Vento Forte Africano”, que conta sobre a trajetória do artista Solano Trindade, além de apresentações da rapper, cantora e compositora MC Soffia e do icônico Olodum, considerado um patrimônio imaterial da Bahia, com perfomance em conjunto com a prestigiada cantora Margareth Menezes.

O evento ainda prepara dinâmicas interação do público com painelistas, oficinas e uma “Vitrine de Oportunidades”, com vagas de trabalho. “A programação do AfroPresença 2021 é um reflexo do evento que desejamos entregar para a população negra, um evento criado com foco em mercado de trabalho e carreira, em debater e lutar contra as desigualdades, mas também um lugar onde pessoas negras possam se sentir seguras, debater sobre diversos temas, trazer suas perspectivas e,também se divertirem. Esperamos que todos os participantes possam serimpactados positivamente pelo conteúdo disponibilizado durante o evento, e quecada vez mais pessoas negras derrubem muros e abram portas”, ressalta Valdirene Silva de Assis, Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Coordenadora da Coordigualdade do MPT-SP e do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários do MPT.

Nesta edição, o evento conta com o apoio de grandes marcas como B3, BASF,Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P.Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever. Para conferir a programação completa e participar, basta acessar o site www.afropresenca.com.br e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o final do evento (10 desetembro).

Serviço:

Afro Presença 2021

De 8 a 10 de setembro

Das 9h às 21h

Inscrições: www.afropresenca.com.br

Comments