As múltiplas expressões da beleza negra ganham espaço na passarela mais afro do Brasil: neste sábado, dia 25 de novembro, acontecerá a nona edição do “Afro Fashion Day”, em Salvador (BA). Sob o tema “Mãe África”, o evento será realizado na praça Terreiro de Jesus, no Centro Histórico da capital baiana, com as presenças estreladas da cantora Majur, o coreógrafo Zebrinha e a MC Áurea Semiseria.
A programação do dia é gratuita e começa às 10h, com a Feira da Sé AfroBiz, além de interações com o público. Sob a direção artística de Gil Alves, o fashion show está agendado para acontecer às 16h. Serão 75 looks de marcas baianas, divididas em três blocos: Afro Realeza, Afro Etnia e Afrofuturismo.
Notícias Relacionadas
Moda sem gênero: Marcas negras revolucionam a indústria com roupas e acessórios que celebram a todos
Quilombo Fashion: Museu das Favelas anuncia desfile conceitual com quatro marcas pretas e periféricas
O “Afro Fashion Day 2023” traz 72 modelos, além dos três convidados, na passarela mais preta do Brasil. 16 deles foram escolhidos em seletivas públicas que aconteceram em três estação de metrô de Salvador.
A partir das 14h, no Terreiro de Jesus, o público poderá participar de uma ação especial: “Troque seu pó compacto”. Promovida pela marca de beleza Vult, a ideia é incentivar que as pessoas utilizem produtos adequados à cor da própria pele, trocando um pó antigo da marca por um novo. 10 tonalidades estarão disponíveis.
MODA NEGRA – O line-up do desfile apresenta 41 empresas e designers da Bahia, que estiveram sob curadoria do designer Fagner Bispo. Nesta lista, quatro são estreantes: a marca de acessórios Cravo e Canela, além dos estilistas Christian Jonathas, Deco Sodré e Guilherme Almeida, que foram eleitos no concurso cultural realizado pela produção do “Afro Fashion Day”.
Nomes consagrados da moda baiana também levarão seus trabalhos para a passarela montada no Terreiro de Jesus como, por exemplo, Mônica Anjos, Soudam, Adriana Meira, Gefferson Vila Nova, Negrif, Katuka Africanidades, João Damapejú e Aládio Marques. Além de curador, Fagner Bispo também assina o design de algumas das peças que compõem o show de moda.
O time criativo do “Afro Fashion Day 2023” também tem os reforços do DJ Telefunksoul, responsável pela trilha sonora do evento, e Dino Neto, que assume as belezas dos modelos ao lado de Roma Aragão. Eles comandam uma equipe de cabeleireiros, maquiadores, treancistas e manicures especializados.
AFRO FASHION DAY 2023 – “MÃE ÁFRICA”:
AFRO REALEZA: Aládio Marques, Balbina, Criollo, Gefferson Vila Nova, Inti, Jeferson Ribeiro, Lourrani Baas, Mário Farias, MB Conceito, Mônica Anjos, Negrif, Realeza, Regina Navarro BelaOyá, Rey Vilas Boas e Silverino Oju.
AFRO ETNIA: Abanto, Adriana Meira, Ateliê Casalinda, João Damapejú, Katuka Africanidades, Olorum, Sillas Filgueira e Soul Dila.
AFRO FUTURISMO: Bixa Costura, Black Atitude, Christian Jonathas, Closet, Costa Ribeiro, Deco Sodré, Filipe Dias, Guilherme Almeida, Incid, Jorge Andrade, Kriaçã1, Nós Macramê e Soudam.
ACESSÓRIOS: By Aninha, Cravo e Canela, Dih Morais, Kelba Deluxe, Tábompravocê e Ziê.
SERVIÇO
Afro Fashion Day 2023
Onde: Terreiro de Jesus – Centro Histórico (Salvador, BA)
Quando: 25 de novembro (sábado)
Horário: Feira da Sé AfroBiz: 10h às 20h
Quanto: Gratuito (aberto ao público, sujeito à lotação do espaço)
Mais informações: @afrofashionday
Notícias Recentes
Gabz estreia como protagonista de 'Mania de Você' e recebe mensagem inspiradora de Taís Araújo: 'Você vai brilhar'
Silvio Almeida passa fim de semana em Terreiro de Candomblé enquanto organiza defesa após acusações de assédio