Salvador foi sem dúvida a capital mais negra do mês de Novembro. Encerrando as atividades do último fim de semana do mês, a cidade oferece eventos imperdíveis nos dias 25 e 26.
No sábado (25), o Desfile Salvador Capital Afro apresenta a união de blocos Afro, de afoxé e de capoeira em um circuito duplo, encerrando com um encontro de trios na Praça Castro Alves.
Notícias Relacionadas
Em visita a Salvador, presidente do Benin discute criação de voo direto entre a capital baiana e o país africano
Festival Feira Preta: Quem está fora de São Paulo poderá assistir shows e até fazer compras pelo Metaverso
A concentração terá início às 14h, na Casa de Itália e na Praça Municipal, com um cortejo de cem baianas ao som das Filhas de Gandhy. O evento contará com a participação de Filhos de Gandhy, Didá, Olodum e A Mulherada saindo da Praça Municipal, enquanto Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Muzenza, Bloco da Capoeira com Tonho Matéria, Ara Ketu e Malê Debalê iniciarão o percurso na Casa de Itália, seguindo pela Avenida Sete de Setembro. O ponto culminante será o After Batekoo, a partir das 20h, na Praça Castro Alves.
No domingo (26), a Caminhada Nacional do Samba reunirá nove blocos de samba a partir das 13h no circuito Osmar do Carnaval. Alerta Geral, Alvorada, Pagode Total, Proibido Proibir, Vem Sambar, Reduto do Samba, Amor e Paixão, Samba Popular e Que Felicidade levarão os ritmos pela Avenida, proporcionando uma experiência musical única que ecoa os sons da cidade e do Recôncavo Baiano.
Serviço:
Desfile Salvador Capital Afro
Horário: Às 14h
Local: Ponto de encontro na Casa de Itália, Praça Castro Alves e Praça Municipal
Notícias Recentes
Um sonho não é simplesmente um sonho
Startup apoiada por Serena Williams usa inteligência artificial para criar perucas personalizadas para mulheres negras