Nesta terça-feira (22), a Cúpula de Impacto e Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial divulgou a lista dos 22 Inovadores Sociais do Ano no mundo em 2020. Entre os 22 eleitos está Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e única mulher brasileira a integrar a lista. O evento que acontece tradicionalmente em Nova York durante a Semana do Clima, neste ano foi virtual, reunindo de 21 a 24 de setembro mais de 3.200 participantes de 141 países.
“Os Inovadores Sociais de 2020 representam um novo ecossistema de lideres que estão impulsionando mudanças e transformando organizações e sistemas em direção a um futuro mais justo, inclusivo e sustentável“, afirmou Hilde Schwab, cofundadora da Schwab, ao dar as boas-vindas aos novos membros.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Os inovadores sociais do ano são agentes de mudanças reconhecidos por impulsionar impacto social e ambiental significativo, atuando em comunidades vulneráveis, as mais afetadas pela pandemia. O brasileiro Guilherme Brammer Jr., também integra a lista. A dupla brasileira foi indicada pela Folha, na condição de vencedores do Prêmio Empreendedor Social e do Troféu Grão no ano passado.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana