No último domingo (23), a atriz Adriana Alves compartilhou um vídeo em suas redes sociais relatando um caso de racismo sofrido pela filha, Olívia, de 6 anos. Alves conta que sua filha relatou que outra criança havia dito que não gostava dela por conta do tom de pele dela. “Minha filha chegou para mim e falou ‘mamãe, tem uma menina que não gosta de mim. Ela disse que não gosta de mim por causa do tom da minha pele. Ela é racista, né?'”.
Ao responder a filha, Adriana ressaltou as qualidades da criança. “Minha filha, você é uma criança extraordinária, linda, inteligente, gente boa, sabe o que quer. É uma criança indispensável entre o seu núcleo de amigos. Agora veja bem, que azar que tem essa sua colega, não vai ter a sua companhia, não vai ter você como amiga”, relatou.
Notícias Relacionadas
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
“Infelizmente a criança não nasce racista, a pessoa se torna racista certamente por uma referência muito próxima a ela”, refletiu a atriz em outro trecho do vídeo. “Você que é racista, sinto muito, olha o que você vai ter que aturar”, finaliza.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil