No último domingo (23), a atriz Adriana Alves compartilhou um vídeo em suas redes sociais relatando um caso de racismo sofrido pela filha, Olívia, de 6 anos. Alves conta que sua filha relatou que outra criança havia dito que não gostava dela por conta do tom de pele dela. “Minha filha chegou para mim e falou ‘mamãe, tem uma menina que não gosta de mim. Ela disse que não gosta de mim por causa do tom da minha pele. Ela é racista, né?'”.
Ao responder a filha, Adriana ressaltou as qualidades da criança. “Minha filha, você é uma criança extraordinária, linda, inteligente, gente boa, sabe o que quer. É uma criança indispensável entre o seu núcleo de amigos. Agora veja bem, que azar que tem essa sua colega, não vai ter a sua companhia, não vai ter você como amiga”, relatou.
Notícias Relacionadas
Cônsul da França na Bahia recorre à Justiça por retratação pública em caso de injúria racial
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
“Infelizmente a criança não nasce racista, a pessoa se torna racista certamente por uma referência muito próxima a ela”, refletiu a atriz em outro trecho do vídeo. “Você que é racista, sinto muito, olha o que você vai ter que aturar”, finaliza.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada