Adolescente é obrigada a tirar contas do cabelo antes de partida de vôlei nos EUA

0
Adolescente é obrigada a tirar contas do cabelo antes de partida de vôlei nos EUA
Foto: Reprodução/Fox 26 Houston

Na terça-feira, uma adolescente de 14 anos foi forçada a tirar as contas que usava na ponta das tranças antes de entrar em quadra para uma partida de vôlei. O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos, e o pai da garota, Trell Carson, acusa o juiz de discriminação.

 Em entrevista à Fox 26 Houston, o pai afirma que a filha foi humilhada ao ser forçada a cortar as contas na frente de todos antes do jogo começar. “Fiquei muito magoado e desapontado por minha filha, fiquei muito chateado”, disse.

Carson também disse que não existe nenhuma regra que proíba o uso das contas durante as partidas. Ele relatou que a filha, que joga no time de vôlei da Cypress Creek High School, usa as tranças com as contas bem presas nas pontas dos cabelos desde o início da temporada.

Mas na ultima terça-feira foi diferente. Um árbitro repreendeu sua filha e que ela e os colegas de time passaram 30 minutos cortando as contas para que o jogo pudesse começar. “Ela se sentiu humilhada e desrespeitada porque ele foi barulhento e agressivo sobre isso. Ele disse a ela, ei, você sabia melhor, tentou se safar que sabia que não deveria, mas tentou fazê-lo de qualquer maneira”, explicou.

“Se você sabe alguma coisa sobre esse tipo de cabelo e essas contas, é muito difícil tirá-las, então ela estava pedindo ao público e à outra equipe uma tesoura; uma mãe tinha um canivete, então ela teve que usar um canivete para cortar os elásticos fora”, continuou o pai.

O homem contou que examinou as regras e que não encontrou nada referente às contas nos cabelos dos jogadores. Em nota, os responsáveis pelo torneio afirmaram que não têm políticas sobre contas de cabelo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display