“Adie a visita para matar a saudade”: Spartakus Santiago faz um alerta sobre a saúde dos mais velhos

0
976
Crédito: Reprodução Instagram

Em seu perfil do Instagram,  o influenciador Spartakus Santiago incentiva e destaca a importância de cuidar dos idosos.

“Como essa é uma doença onde podemos estar infectados sem nenhum sintoma, manter distância dos nossos avós pode ser uma grande medida de proteção pra evitar passar a doença pra eles sem querer. Isso significa tanto evitar beijos e abraços quanto até adiar aquela visita pra matar a saudade”, destacou o apresentador do GNT.

https://www.instagram.com/p/B9zUlNsH3ZU/

No último dia 13 de março,  a OMS decretou pandemia do novo corona vírus, escolas já foram fechadas, torneios esportivos adiados e a indicação do governo é que a população evite sair de casa. O motivo é que se vírus continuar se proliferando nessa intensidade, não teremos recursos suficiente para salvar a todos.

A situação já foi dada como alarmante, mas, como estamos falando de um vírus que tem exclusivamente os idosos como grupo mais vulnerável, muitas pessoas não estão dando a devida atenção.

Na China, entre os chineses infectados de 80 anos ou mais, quase 15% morreram. É hora de tratar o assunto com importância merecida e cuidar dos mais velhos.

Lembrando: É distanciamento social, e não férias. Evite sair, a diversão pode esperar e embora você (jovem) possa sair imune de tudo isso, o risco de contagiar um idoso próximo à você é grande, então além de todo o cuidado para evitar o súbito espalhamento do vírus, é necessário ter empatia.

Nesse momento, os maiores gestos de amor e cuidado que devem ser direcionado aos idosos é o afastamento. Se mora longe, evite visitas. Se mora junto, evite contato. Nada de beijos ou abraços. É muito importante também, orientá-los, se informe e repasse as atualizações verificadas, não permita saídas desnecessárias, viagens que possam ser adiadas e aglomerações. E muito cuidado com as FAKES NEWS.

Alguns influencers já estão destacando a importância desta prática de proteção aos idosos, e é muito importante darmos visibilidade e levantar a TAG #protejaoosidosos.

 

 

Comments