De 14 a 19 de dezembro de 2020 a Agbara inicia os trabalhos de um novo projeto, o 2º Encontro ‘Corpo Gordo na cena cultural’, evento online que traz atividades pautando o feminismo negro e o universo da gordofobia.
O projeto conta com bate-papos com as integrantes da Agbara, além de bate-papos online com personalidades da música e dança, como Jup do Bairro e Bixarte, os laboratórios promoverão potentes encontro de saber e conhecimento das integrantes.
Notícias Relacionadas
Toni Vaz, ativista e fundadora do NAACP Image Awards, principal premiação do entretenimento negro dos EUA, morre aos 101 anos
Tainara Ferreira é escolhida como embaixadora do Brasil na Africa Fashion Week, em Londres
“As pessoas quando falam de corpo, falam de dança, falam somente de osso e de músculo e excluem a gordura que está na maioria dos corpos e não somente os corpos gordos”, considera Gal Martins, coreógrafa, diretora e co-fundadora do Coletivo Zona Agbara.
Os encontros levam temas como “O movimento pelo viés da flacidez e da pele”, “O corpo gordo na cena cultural”, entre outros.
As datas são entre 14 de dezembro e 19 do mesmo mês, na plataforma zoom, com algumas transmissões via facebook.
Inscrições pelos sites:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfl9mb_nx4eGNvcmGIos25-XOrGLOJmMLk4Cb46XiMGl_awkA/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyJerlnTsmQdPRYKx4fCNFwxcRIlq238EJtwEFrV0B1bXYug/viewform
Notícias Recentes
“O que acontece aqui impacta mulheres ao redor do mundo”: Danai Gurira fala sobre as eleições e os direitos das mulheres
Lázaro Ramos lança projeto especial no Mês da Consciência Negra para celebrar ícones afro-brasileiros