Em sua terceira semana de exibição nos cinemas, o filme ‘Medida Provisória’ se aproxima dos 300 mil espectadores pelo Brasil. Aclamado pelo público, o longa dirigido por Lázaro Ramos também recebeu elogios da crítica especializada, acumulando 92 pontos de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma internacional de análise crítica das obras cinematográficas. Agora, após a terceira semana em cartaz, o filme começará a perder espaço dentro das salas de cinema do país.
“Naturalmente, depois de um certo tempo e com novas obras estreando, o filme vai saindo de algumas salas. Então, esse vídeo é pra agradecer vocês e para recomendar que vocês assistam! Que, talvez, essa seja a última semana que o cinema perto da sua casa vai exibir o filme“, destacou Lázaro Ramos através de uma postagem nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
“Então aproveita, finzinho de mês, assista ‘Medida Provisória, talvez seja nossa despedida. Mas por hora, já digo muito obrigado, muito honrado e muito feliz pelo movimento que vocês fizeram indo ao cinema assistir o filme, muito obrigado”, destacou Lázaro.
Desde que estreou, o filme recebeu amplo apoio do público. A ação fez o longa ser exibido em mais de 330 salas de cinema pelo país, um feito raro para o cinema nacional e para obras do gênero de ‘Medida Provisória’.
E aconteceu uma coisa rara no nosso cinema: #MedidaProvisóriaOFilme, graças aos pedidos e presença de vocês, subiu de 188 para 330 salas.
— Lázaro Ramos (@olazaroramos) April 21, 2022
Obrigado mais uma vez por todo o movimento marcando as salas de cinema pedindo que o filme fosse exibido.
MEDIDA PROVISÓRIA É DE VOCÊS! ✊🏿 pic.twitter.com/uZY4RfuEx5
De acordo com a sinopse de ‘Medida Provisória’, em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma lei, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida obrigando os cidadãos negros a migrarem para a África, na intenção de retornar a suas origens.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas