Em recente entrevista para o programa The View, a atriz Viola Davis comentou sobre o início de sua carreira e a chave de virada que teve em sua vida ao perceber que também poderia entrar no ramo da atuação. Tudo se transformou após Davis assistir, em 1974, o filme ‘The Autobiography of Miss Jane Pittman’, estrelado por Cicely Tyson no papel principal. “Você precisa ver uma manifestação física do seu sonho”, declarou Viola sobre a importância da representatividade. “Eu amo tantas atrizes por aí, mas tem alguma coisa em ver alguém que se parece com você que torna [o sonho] mais tangível. Você pode ver. Pode tocar. Te dá a possibilidade de olhar através da sua imaginação e redefinir a si mesma”.

Davis, que está lançando seu novo livro ‘Finding Me’, ressaltou a forma como a arte salvou sua vida, saindo de uma realidade extremamente difícil, marcada pela extrema pobreza e fome, até o estrelado e consagração como uma das maiores atrizes do século. “Eu renasci, eu precisava renascer. A imaginação é esse infinito sentimento onde você pode renascer. Foi isso que vi em Cicely Tyson e na excelência dela. Eu vi além”. Viola e Cicely Tyson, que faleceu aos 96 anos em janeiro de 2022, atuaram juntas na série ‘How To Get Away With Murder’, em 2019.

Viola Davis e Cicely Tyson nos bastidores de ‘How To Get Away With Murder’. Foto: Getty Images.

“Quando você é jogada no mundo ao nascer, quem te diz quem você é? Quem te diz como você deve viver? Quem te diz como você deve encontrar a felicidade, paz e tudo mais? Quem define isso? Eu te digo: a televisão, as capas de revista, os filmes. E você vai se agarrando nisso na falta de outras coisas, mesmo sabendo que é errado, mas você não tem nenhuma arma para lutar. Era assim que eu era. Eu só sabia revidar”, declarou Viola.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments