Aclamado em festivais, filme cearense ‘Cabeça de Nêgo’ estreou na Globoplay

0
Aclamado em festivais, filme cearense ‘Cabeça de Nêgo’ estreou na Globoplay
Imagem: Divulgação

Trazendo uma narrativa um manifesto contra o racismo e a precariedade do sistema educacional no Brasil, o filme ‘Cabeça de Nêgo’ chegou em 20 de novembro no Globoplay. Dirigido e roteirizado por Déo Cardoso, o longa foi inspirado no movimento de ocupação de escolas ocorrido em São Paulo, em 2015.

Contando a história de Saulo, um jovem engajado em impor mudanças em sua escola e que tem como principal referência os Panteras Negras – partido político dos EUA que tinha como foco principal a defesa da comunidade afro-americana. Após ser alvo de racismo e reagir ao insulto, ele é expulso, mas se recusa a deixar as dependências do colégio até que a justiça seja feita. O ato dá início a uma grande mobilização coletiva.

Marcando a estreia de Déa como direto, ele disse que o filme busca provocar inquietações, sentimentos e questionamentos em seu público. Além de Lucas Limeira, que vive o protagonista Saulo, o elenco conta com as atrizes cearenses Nicoly Mota e Larissa Góes, o ator baiano Val Perré e a participação especial de Jéssica Ellen no papel de professora

“Meus filmes buscam expressar inquietações, questionamentos e sentimentos que determinados contextos sociais me despertam. Faço filmes para refletir os temas abordados e para compartilhar sensações em relação a eles”, declara Déo Cardoso.

Confira o trailer:

Comments

No posts to display