Após 118 dias, chegou ao fim a greve dos atores de Hollywood. A SAG-AFTRA, entidade que representa os artistas nos Estados Unidos, anunciou nesta última noite de quarta-feira (8) que chegou a um acordo com os grandes estúdios. “Alcançamos um acordo de escopo extraordinário que inclui aumentos de remuneração mínima ‘acima do padrão’, disposições sem precedentes para consentimento e compensação que protegerão os membros da ameaça da inteligência artificial, e pela primeira vez estabelece um bônus de participação em streaming“, declarou a SAG-AFTRA em nota.
Praticamente todas as produções, como séries e filmes, estavam paradas por conta da greve, a exemplo de ‘Abott Elementary’. A estreia da 3ª temporada da obra precisou ser adiada. Nesta quinta-feira, a criadora e estrela da obra, Quinta Brunson, reagiu ao fim da greve e declarou que as gravações da nova temporada começarão ‘muito em breve’.
Notícias Relacionadas
'O Urso': série ganha clipe com cenas inéditas da quarta temporada
Especial ‘Falas Negras’ 2024 aborda o uso do reconhecimento fotográfico em investigações
https://t.co/avFGvVHlJN pic.twitter.com/RMTIcARZda
— quinta brunson (@quintabrunson) November 9, 2023
Além dos atores, os roteiristas em Hollywood também estavam em greve, mas voltaram ao trabalho durante o último mês. Em julho, a roteirista e comediante Brittani Nichols, 35, defensora da greve em conjunta dos roteiristas e atores, em Los Angeles, relatou a preocupação com o futuro da profissão para pessoas negras.
“Se não ganharmos isso, não será mais um trabalho que muitas pessoas possam ter”, desabafou uma das roteiristas da série ‘Abbott Elementary‘, para a Essence. Com a produção pausada, Brittani já havia informado que dependendo do tempo que durasse a greve, a nova temporada poderia atrasar e afetar a quantidade de episódios lançados.
Esta foi a primeira vez em 60 anos desde que roteiristas e atores entraram em greve conjunta. Entre as demandas dos roteiristas e atores, estavam reivindicações por remuneração ajustada pela inflação, pagamentos por ganhos residuais (como reprises ou obras destinadas a novas plataformas de streaming) e a solicitação de encomendas de séries com temporadas mais curtas, além da regulação da inteligência artificial.
No Brasil, os episódios de ‘Abott Elementary’ estão disponíveis no Star+.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social