Abner Teixeira vence e garante no mínimo o bronze nas Olimpíadas de Tóquio

0
Abner Teixeira vence e garante no mínimo o bronze nas Olimpíadas de Tóquio

. Nesta sexta-feira, o boxeador brasileiro Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia,por decisão dividida e se classificou para as semifinais na categoria pesada (entre 81 e 91 kg). Ele garantiu no mínimo a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Abner Teixeira celebra a medalha garantida no boxe — Foto: Ueslei Marcelino - Pool/Getty Images
Imagem: Ueslei Marcelino

No primeiro round da luta, Abner enfrentou dificuldades para encaixar seus golpes e ficou mais na defensiva. Com o passar dos minutos, o brasileiro acabou entrando no ritmo e deixou o duelo em pé de igualdade. No segundo assalto Teixeira acertou bons cruzados, o que lhe valeu pontos preciosos. Ao final da luta, contando com o cansaço de  Hussein Iashaish, o brasileiro acertou mais golpes e cortou o supercílio do rival, que sangrou.

“Ele veio no primeiro round muito mais intenso do que achei que fosse vir. Achei que ele ia começar morno e crescer no segundo e terceiro, mas ele começou no primeiro já a mil por hora. Perdi o primeiro round. No segundo, consegui equilibrar. No terceiro, estava 1 a 1 e falei: “é a hora”. É a hora que todo boxeador tem de passar um dia, que é estar em um situação adversa e virar o jogo. E foi o que fiz”, comentou o brasileiro após a luta.

Teixeira descobriu a paixão pelo boxe no projeto social “Boxe – Mãos para o Futuro”, do professor Vladimir Godoi, em Sorocaba. Abner é bicampeão brasileiro juvenil e de elite. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, o brasileiro conquistou a medalha de bronze.

  Abner Teixeira  luta de novo na próxima terça contra o cubano Julio la Cruz. Se vencer, avança à final. Se perder, fica com o bronze em Tóquio.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display