“Abe”: Filme estrelado por Seu Jorge e Noah Schnapp, estreia hoje nos cinemas Brasileiros

0
“Abe”: Filme estrelado por Seu Jorge e Noah Schnapp, estreia hoje nos cinemas Brasileiros

Seu Jorge estrela ao lado de Noah Schnapp (o Will Byers de Stranger Things)  o longa ‘Abe’, que estreia hoje (5) nos cinemas brasileiros. O filme dirigido por Fernando Grostein Andrade chega com dois anos de atraso ao mercado brasileiro.  Lançado no Festival de Sundance, em 2019, a produção passou por  mais de 30 festivais em todo o mundo antes da pandemia, mas com a chegada da pandemia do novo coronavírus ‘Abe’ teve sua estreia adiada por aqui. 

CAIO FERREIRA / Divulgação
Imagem: Divulgação

Contando a história do garoto Abe (Noah Schnapp), dividido entra família da tradicional mãe judia e do o pai palestino regrado pelo islamismo, o menino busca encontrar a resposta onde sente o amor mais verdadeiro de sua vida:  as panelas na cozinha. E é esse amor que faz com que o personagem de Noah viaje por Nova York para conhecer o trabalho de Chico, (chef brasileiro interpretado por Seu Jorge) que vende acarajé, parecido com o falafel, iguaria que é motivo de discórdia em sua família com discussões sobre se é invenção palestina ou se os judeus roubaram e vice-versa.

O filme mostra como cozinhar pode aproximar pessoas de diferentes culturas. A produção surgiu inspirada na vida do próprio diretor ( filho de mãe judia e de pai católico).Apesar de se passar em Nova York, a produção é brasileira e conta ainda no elenco com a presença de  Dagmara Dominczyk.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display