Na madrugada deste domingo (28), Beyoncé anunciou o lançamento do filme “Black Is King”, roteirizado, dirigido e produzido por ela. A estreia do projeto está prevista para o dia 31 de julho.
A Disney+ é uma plataforma de streaming que foi lançada em novembro de 2019 pela Disney. O serviço, no entanto, ainda está indisponível no Brasil.
A artista divulgou no site beyonce.com um trailer do novo filme. A trilha sonora do vídeo reproduz o instrumental da música “Already”, presente no álbum “The Gift”. Segundo a Variety, o projeto é um registro visual desse disco, cuja curadoria foi feita por Beyoncé para o live-action de “O Rei Leão”.
Notícias Relacionadas
Maju Coutinho refaz conexão histórica e cultural com África em série para o 'Fantástico'
Exposição celebra os 50 anos de carreira de Lita Cerqueira, a primeira fotógrafa negra do Brasil
Em um comunicado enviado à imprensa, a Disney revelou que a produção reimagina as lições de “O Rei Leão” para “os jovens reis e rainhas na busca pelas próprias coroas”. Ela acompanha um garoto em uma jornada transformadora com a ajuda de alguns ancestrais para finalmente recuperar o trono e o lar que lhe pertence.
Assista ao Trailer:
Celebrando o anúncio do novo filme, a mãe da artista fez uma publicação no Instagram. De acordo com Tina Knowles, Beyoncé trabalhou muito nesse projeto “por dias e noites, sete dias por semana em um sacrifício pessoal e profissional”. Como mãe, ela confessou que ficou preocupada com a artista: “Eu tive que dizer a ela: ‘Você está muito obcecada!”. A resposta da Queen Bey foi: “Mãe, nós precisamos disso agora! Mais que nunca!”.
Tina Knowles finalizou a publicação com um agradecimento à filha: “Obrigada, Beyoncé, por não deixar ninguém (incluindo eu) ou nada parar a sua mensagem. Por ser uma ativista da sua própria maneira por meio da arte. Tudo vai definitivamente valer a pena”.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas