A diversão e aventuras do trajeto escola-casa inspira jornalista a escrever um livro sobre paternidade

0
A diversão e aventuras do trajeto escola-casa inspira jornalista a escrever um livro sobre paternidade

O jornalista Carlos de Paula Junior, o Junião (Foto: arquivo pessoal )

Depois de horas na escola, que delicia é correr para a “saída” e encontrar os pais no portão, com aquele sorrisão acenando.  Esse reencontro, repleto de saudades e coisas para contar, já seria suficiente para tornar esse momento especial para pais e filhos. Porém, para pais, como o jornalista e cartunista, Antônio Carlos de Paula Junior, o Junião, o trajeto da escola para casa pode ser tão divertido quanto as histórias contadas pela professora na escola. E esse momento de tanta intimidade entre pai e filho, que o inspirou a escrever – e ilustrar – o livro “Meu Pai Vai Me Buscar Na Escola” (Editora: Zit Editora, 36 páginas).

Notícias Relacionadas


juniao2

“ O livro é focado na ideia deste contato maior entre pai e filho, a todo momento e o recorte foi o caminho da volta da escola. Pois é um momento muito singular, pois estamos eu e ele vendo e vivenciando as delícias de estar juntos e o exercício diário de ver beleza, cores e fantasias dentro de uma metrópole que faz força para ser caótica e cinza”, descreve Junião, Campineiro que reside em São Paulo. Seu filho Bernardo, tem 6 anos.

A comunidade negra é muito matriarcal. Muitas mães negras criam seus filhos sozinhos. Junião é consciente dessa realidade e da sua responsabilidade em criar um outro homem negro.

“Cresci numa família matriarcal, de mulheres negras e fortes, que me ensinaram que ser negro consciente não é só saber lutar contra o preconceito que lhe atinge,  que ser pai não é só brincar com os filhos nos fins de semana e ser um negro consciente, significa lutar também para que os seus próximos gozem dos mesmos direitos e liberdades para os quais você luta e deseja para si”, reflete o autor, que já ganhou prêmios como o Vladimir Herzog, sobre direitos humanos e o concurso de cartuns sobre Aids do Ministério da Saúde.

“Queremos que ele se torne um negrão super gente boa, que respeite o próximo sempre olhando para frente e que corra sem medo atrás dos seus ideais”, finaliza Junião.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display