A atriz Taraji P. Henson apresentará talk show sobre saúde mental no Facebook Watch

0
272
(Foto por Theo Wargo/Getty Images)

A vencedora do Globo de Ouro passou os últimos anos, focada em projetos voltados á saúde mental. Em homenagem ao seu falecido pai a iniciativa da atriz busca reduzir os estereótipos em torno da saúde mental nos Estados Unidos.

A série contará com participações de especialistas, celebridades e pessoas comuns que falarão sobre suporte e conscientização sobre o tema de forma a amenizar os problemas com saúde mental. Cada episódio terá enfoque em um tipo de saúde mental.

“Há muito tempo defendo a saúde mental da comunidade negra e criei a Boris Lawrence Henson Foundation em 2018, que forneceu recursos para milhares de pessoas que estão lutando”, disse Henson em um comunicado. “Estou ansiosa para trazer esta nova série de palestras para o Facebook Watch, onde posso continuar criando conversas em torno de um assunto que é muito importante pra mim”

Há 2 anos Henson fundou a Fundação Boris Lawrence, a organização sem fins lucrativos homenageia o pai da atriz que sofria de problemas de saúde mental devido sua missão na Guerra do Vietnã. A organização visa mudar a percepção da doença mental na comunidade negra, incentivando aqueles que sofrem com esta doença a obter a ajuda necessária.

“Meu pai lutou na Guerra do Vietnã por nosso país, voltou despedaçado e não recebeu nenhum apoio. Agora que estou sem ele, me comprometo a oferecer apoio aos afro-americanos que enfrentam traumas diários, simplesmente porque são negros”, disse a atriz.

Além do conteúdo disponibilizado no talk show, organização oferecerá ainda bolsas de estudos para afro-americanos que queiram se especializar em saúde mental, e através de parcerias fornecerá psicólogos, assistentes sociais e conselheiros para crianças carentes e serviços de saúde mental para jovens estudantes.  E a fundação também trabalhará para diminuir as taxas de reincidência de doenças mentais em homens e mulheres afro-americanos.

https://www.instagram.com/p/CF-wiJyjyl6/

Comments