Com o objetivo de valorizar artistas pretos e pretas que, apesar do talento e qualidade de seus trabalhos, não contam com o merecido espaço nos grandes palcos e na grande mídia, a exposição fotográfica “PRETARTE”, de Osmar Moura, será apresentada no dia 5, às 19h, e fica até dia 22 de novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Avenida Pedro Alvares Cabral, n° 101. A entrada é gratuita.
Segundo o fotográfo, a arte através das variadas formas de manifestação é uma importante ferramenta de disseminação da luta pela causa do povo preto. “Inúmeros movimentos de resistência, ocupação e empoderamento estão se proliferando mundo à fora, tornando a luta mais forte a cada dia. […] Uma legião de artistas que, apesar de brilhantes, ficam na penumbra da grande mídia e dos grandes palcos, mas nem por isso deixam de fazer ecoar forte e alto o grito de um povo que continuará lutando até que a liberdade e igualdade sejam verdadeiramente plenas”, explica.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
A partir disso, PRETARTE nasce com a proposta de fazer o registro imagético de artistas pretas e pretos contemporâneos que, se valendo das cores, movimentos e sons de seus trabalhos, escrevem uma nova página na história de um povo que nasceu livre em terras africanas e cujos filhos hão de morrer livres para onde quer que tenham ido ou sido levados.
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/pg/omourafotografia/photos.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo