No último paredão do Big Brother Brasil 23, a sister Sarah Aline foi a 15ª eliminada com 58,20%. Após as últimas eliminações, todas negras, o público do BBB 23 começou a criticar a edição e especular “manipulação”. Os últimos negros que restam no programa são Alface (Ricardo), Domitila, que está no paredão, e Aline.
Mesmo com os últimos acontecimentos da casa e as duras críticas que Bruna Griphao vem sofrendo aqui fora, quem saiu foi Sarah, com 58,20%. Isso acabou gerando debates nas redes sociais sobre o programa estar “protegendo” alguns participantes. Segundo a enquete do UOL – que não possui influência direta com a votação oficial – indicava que quem seria a eliminada seria Bruna.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Nas últimas semanas, muitas atitudes da Bruna Griphao repercutiram negativamente fora do programa. A participante já foi acusada de racismo por supostamente ter feito música para Sarah Aline, pela agressividade que tratou o Cezar Black e por xingar outros participantes negros de urubu.
Desde a eliminação de Cezar Black, que foi o 14º eliminado, muitas pessoas da comunidade negra começaram a desistir do programa e questionar o programa de manipulação. Nas postagens do nosso Instagram @sitemundonegro os seguidores estão comentando que pararam ou estão parando de assistir para evitar gatilhos e indignação.
Por coincidência, desde que Fred Nicácio voltou e falou sobre um “Big Black Brasil” todos os participantes que sairam foram negros: Gabriel, Marvvila, Nicácio, Black e agora Sarah. Todos eles também eram do Quarto Fundo do Mar.
Com as fortes críticas que Bruna e as meninas do Quarto Deserto vem sofrendo, o público relembrou quando Karol Conká, participante do BBB 21, sofria fortes críticas igual a Bruna e saiu com uma das piores rejeições da história do programa.
Também relembraram do BBB 19, que a ganhadora Paula von Sperling também foi acusada de racismo e levantou o debate sobre representatividade no programa.
Falta poucos dias para o final do Big Brother Brasil 23 e Aline Wirley, Ricardo Alface e Domitila são os únicos negros que restaram no programa. Será que eles permanecem até a final?
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil