Prestes a entrar no ar em “Amor Perfeito“, a próxima novela das 18h na Globo, o ator Diogo Almeida, 38, que dará vida ao médico Orlando, protagonista da trama, e celebra a sua atual fase na carreira. “Eu me emociono a cada capítulo e acredito que não vai ser diferente com as pessoas que irão acompanhar a trama. Eu acredito que o público vai torcer pelo Orlando”, diz Diogo, que é par romântico de Camila Queiroz na novela.
Fora de cena, o ator também realiza seu trabalho na área da saúde, com os atendimentos aos seus pacientes psicoterapêuticos. A iniciativa é direcionada a mulheres vítimas de violência e a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através da terapia do cotidiano.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
Como alguns pacientes não se expressam por meio da fala, o Diogo se adapta ao cotidiano da criança e estimula habilidades voltadas para educação e leitura. O propósito dos atendimentos é promover a autonomia dos pacientes para o mundo, respeitando sempre suas
particularidades e limitações.
Se na ficção Diogo criou uma relação de afeto com Levi Assaf, o intérprete de Marcelino, na vida real não é muito diferente. O artista, além de usar técnicas para desenvolver seus pacientes, também busca manter uma relação de amizade e confiança.
Sucesso nas telas
Diogo Almeida nasceu em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e iniciou a carreira artística aos 11 anos de idade no teatro. Formado em Artes Cênicas e Psicologia, o artista chamou a atenção de diretores da Globo após ser aprovado em testes para interpretar o Orlando em “Amor Perfeito”. Antes de se tornar protagonista da próxima trama das 18h, Diogo atuou em novelas, filmes, peças teatrais, campanhas publicitárias e séries.
Entre os papéis de destaque, está o personagem Pedro no filme argentino “Errante Corazón” (2021) ao lado do ator internacional Leonardo Sbaraglia. No ano de 2020, Diogo deu vida ao escravizado Manoel na série “Brasil Imperial“, da Amazon Prime Video. E, em 2014 e 2015, o artista brilhou no musical infantil “Mania de Explicação”.
Seu primeiro trabalho na televisão foi em 2008 com o personagem Rudolf Stenzel, em “Duas Caras”. Na novela, ele contracenou com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Lázaro Ramos e Juliana Alves.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?