A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou nesta segunda-feira (20), uma lista com 930 pomadas capilares que poderão voltar ao mercado. A agência afirma que é uma lista restrita e mais de 1.500 continuam interditadas.
Em fevereiro, a comercialização de qualquer tipo de pomada modeladora de cabelos foi proibida devido ao alto número de relatos relacionados ao uso do produto que levou a irritação nos olhos e até cegueira temporária.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Segundo as investigações, a maioria dos produtos que causam efeitos graves nos olhos, apresenta altas concentrações da substância Ceteareth-20.
A lista completa com as marcas liberadas está disponível no site da Anvisa. Acesse aqui! As que não forem citadas continuam com a venda interditada porque possuem mais de 20% da substância Ceteareth-20.
Durante todo o processo de investigação, a Anvisa já cancelou a autorização de 635 produtos por uso de ingredientes não autorizados, acima do limite ou proibidos.
A ex-BBB Tina Calamba, relatou na semana passada que queimou a duas córneas devido o uso da pomada. Em janeiro, a influenciadora Bielle, também queimou as córneas e teve cegueira temporária.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil