O rapper Diddy, 53, está trabalhando em uma oferta para comprar o grupo de mídia BET (Black Entertainment Television). O empresário, rapper e produtor musical está buscando fundos de investidores negros para ajudar a financiar o acordo. “A mídia é a indústria mais poderosa do mundo, mas é a indústria em que nós [negros] temos menos propriedade, influência e controle”, declarou Diddy através das redes sociais. “É hora da BET ser propriedade de negros novamente, para que tenhamos o poder de contar nossas próprias histórias, controlar nossa própria narrativa! Isso não é sobre mim, é sobre nós!”.
Em uma declaração para o site Variety, Diddy afirmou que a aquisição da BET seria o próximo passo em seu objetivo de construir uma “potência de mídia global de propriedade negra” para competir com grandes empresas de mídia como a Disney e a Comcast. Recentemente, foi anunciado que o bilionário Tyler Perry também possui interesse em comprar uma participação majoritária do BET Media Group.
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Dirigido pelo CEO Scott Mills, o grupo de mídia BET inclui a BET, BET+, VH1 (que foi transferida para o grupo em uma reestruturação na Paramount em novembro passado) e a produtora da BET, a BET Studios. A aquisição permitiria que Diddy ampliasse sua influência na indústria do entretenimento e ajudasse a promover a representação e diversidade na mídia.
Segundo o Wall Street Journal, primeiro a publicar a notícia sobre o interesse da Paramount Global em vender a BET, “a decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do o esforço da gigante do entretenimento para obter recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e sua plataforma de streaming gratuita Pluto TV, apoiada por anunciantes, disseram algumas das pessoas.”
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