O bilionário Tyler Perry deve expandir seus negócios no audiovisual dos Estados Unidos. Perry está em negociação com a Paramount Global para comprar uma participação majoritária do BET Media Group, que inclui os canais BeT e VH1.
De acordo com informações publicadas pela revista Variety, Perry, que já é dono de do Tyler Perry Studios, um dos maiores estúdios de cinema do planeta, já possui uma participação minoritária na operação da BET e é responsável pela produção de boa parte do conteúdo veiculado pela empresa e pelo serviço de streaming BET +, que o empresário ajudou a lançar.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
Entre as divisões da BET também está produtora BET Studios, que conta com Kenya Barris, Rashida Jones e Aaron Rahsaan Thomas como acionistas minoritários.
A relação de Tyler Perry com a BET é longa. Foi a empresa que o ajudou financiar seu primeiro longa-metragem, “Diary of a Mad Black Woman”, em 2005. Com a Paramount, Perry firmou um contrato de longa duração em 2017 para filme e um contrato de TV que começou em 2020. A parceria das empresas com Perry foi lucrativa para o CEO da Paramount Global, Bob Bakish, e para o presidente da BET Networks, Scott Mills.
Ainda de acordo com a Variety, o fundador da Allen Media Group, o milionário Byron Allen também estaria interessado em adquirir a BET. Em 2022, ele adquiriu o Black News Channel por $ 11 milhões, que se junta ao The Weather Channel junto com canais digitais como Local Now, HBCU GO e TheGrio. O Allen Media Group também investiu mais de US$ 1 bilhão nos últimos 3 anos para adquirir 27 afiliadas da ABC, NBC, CBS e Fox.
Segundo Wall Street Journal, primeiro a publicar a notícia sobre o interesse da Paramount Global em vender a BET, “A decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do o esforço da gigante do entretenimento para obter recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e sua plataforma de streaming gratuita Pluto TV, apoiada por anunciantes, disseram algumas das pessoas.”
Notícias Recentes
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA