O jogador Vinicius Jr. foi alvo de racismo mais uma vez na Espanha! Desta vez, a cidade de Madri amanheceu nesta quinta-feira (26) com um boneco vestido com a camisa do Vini enforcado em uma ponte com uma faixa escrito “Madrid odeia o Real”.
A polícia retirou o boneco pela manhã, colocado pela torcida organizada Frente Atlético. Hoje, às 21h (no horário local) haverá o clássico pela Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madrid, nas quartas de final.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
“Intolerância e violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, a La Liga vai instaurar a apuração dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando as mais severas sanções penais”, escreveu a organizadora do Campeonato Espanhol, em nota de repúdio.
O Atlético de Madrid e a Federação Espanhola de Futebol também publicaram uma nota condenando o ato. “Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. (…) Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Espero que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, disse o clube.
Em setembro do ano passado, Vini Jr. foi alvo de cânticos racistas dentro e fora do estádio, no último clássico disputado entre os clubes, por parte da torcida rival. Mas o Ministério Público de Madrid arquivou o caso, alegando que houve uma “máxima rivalidade” para celebrar a partida de futebol e os cantos não foram repetidos mais de duas vezes “e que duraram alguns segundos”.
Após ser alvo de racismo novamente em dezembro, sendo chamado de macaco por torcedores do Real Valladolid, Vini Jr. desabafou nas redes sociais: “Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid”, criticou o jogador.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio