Após rumores de que seria vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT), Marina Silva (REDE) anunciou a pré-candidatura a deputada federal pelo estado de São Paulo, nas redes sociais nesta manhã (29), em parceria com a pré-candidata a reeleição a deputada estadual Marina Helou (REDE).
Com o meio ambiente sempre em pauta, Marina já citou os planos para o mandato se for eleita. “Preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas. A sociedade paulista, pela sua complexidade, diversidade e pujança reúne recursos, capacidades e condições de responder a tantas crises que nos assolam, contribuindo assim, como já fez em outros momentos históricos, para a instituição de novo ciclo de desenvolvimento no estado e do país, deixando para trás as tragédias que hoje minam nossas esperanças”.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Erika Hilton anuncia que PEC da escala 6x1 alcançou assinaturas suficientes para tramitação na Câmara dos Deputados
“Venho do movimento dos seringueiros que teve seu auge na década de 80 e também sua grande tragédia, com a morte de Chico Mendes e tantas outras pessoas assassinadas por suas lutas em defesa da floresta amazônica”, relembra trajetória política.
Com evento aberto ao públco, o lançamento da pré-candidatura de Marina Silva e de Marina Helou será realizado no dia 2 de julho, na capital paulista.
Durante a carreira política, Marina Silva exerceu os cargos de senadora pelo Acre entre 1995 e 2011 e de ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana