Aos 64 anos, a diretora Euzhan Palcy foi reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood como uma das forças mais importantes do cinema mundial. A profissional receberá o Oscar honorário pelo seu pioneirismo e inovação no mundo das artes. “A importância do cinema internacional de Euzhan Palcy está enraizada na história da 7ª arte”, saudou o presidente da Academia, David Rubin, em comunicado.
“Ao me honrar com este Oscar honorário, a Academia também homenageia toda a diáspora, mulheres cineastas e a diversidade! Estou muito orgulhosa disso”, declarou Palcy através do Twitter. O Oscar honorário presta homenagem aos profissionais que realizam contribuições excepcionais ao mundo do cinema.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
En m'honorant ainsi avec cet Oscar d'honneur, @TheAcademy honore toute la diaspora, les femmes cinéastes, la diversité ! J'en suis très fière. pic.twitter.com/kV0mjSjtIs
— Euzhan Palcy (@EuzhanPalcy) June 22, 2022
Nascida na cidade de Martinica, nas Índias Ocidentais Francesas, Palcy inspirou e continua inspirando cineastas e artistas em todo o globo, com filmes abordando temas de raça, gênero, empoderamento e força. Seu longa de estreia, “Sugar Cane Alley” (1983), ganhou o Leão de Prata no Festival de Cinema de Veneza, sendo ela a primeira diretora negra a receber o prestigioso título.
Euzhan Palcy receberá o Oscar honorário em Novembro de 2022, durante cerimônia especial organizada pela Academia.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum