“Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”, disse a conta oficial do filme no Twitter.
A produção do filme Star Wars se posicionou por meio de sua conta oficial no Twitter sobre os ataques racistas sofridos pela atriz Moses Ingram, que interpreta a personagem Reva em Obi-Wan Kenobi.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
“Estamos orgulhosos de receber Moses Ingram na família Star Wars, e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se sentir indesejada de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos”, disse a produção em uma prmieira postagem. Em seguida, a franquia finalizou: “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”.
O posicionamento oficial vem depois de Ingram compartilhar, no Instagram, algumas das mensagens agressivas e racistas que recebeu após a estreia da série. Uma delas dizia que “os dias delas estavam contados”.
Em vídeos postados logo depois, a atriz lamentou que “não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio“. “O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito“, disse.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo