A atriz Bruna Aiiso contou nas redes sociais que foi dispensada de uma campanha publicitária por racismo. Uma marca convidou a atriz e sua mãe para uma campanha em alusão ao Dia das Mães, mas o convite foi retirado após a empresa saber que a mãe da atriz é uma mulher negra.
“Minha agência entrou em contato comigo porque tinha uma marca muito grande de dermocosméticos, que entrou em contato querendo fazer uma publicidade comigo e pra minha mãe para o Dia das Mães. Aí pediram uma foto minha e da minha mãe, e responderam: ‘ah, a gente pensou que a mãe dela fosse asiática. Então, infelizmente não vai rolar'”, relatou a atriz em vídeo nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Polícia Federal investiga ameaças de morte contra deputada Erika Hilton após publicação de vídeo sobre Pix
Fotógrafa pernambucana vence prêmio nacional com série sobre tradição afro-brasileira
No vídeo, Bruna mostra uma foto dela ainda bebê, do pai, que tem traços asiáticos, e da mãe, Lia Oliveira, que é uma mulher negra.
Bruna não esconde a decepção e a revolta com o acontecido. “Pra vocês verem como esse mercado e as pessoas são equivocadas e não entendem qual é a realidade do nosso país, que é um país plural e que tem diversidade. Eles só têm a perder com isso”, completou.
Notícias Recentes
Filho de Martin Luther King critica Trump e cobra ações concretas em meio à promessa de transparência
Polícia Federal investiga ameaças de morte contra deputada Erika Hilton após publicação de vídeo sobre Pix