Na última segunda-feira, a atriz disse que o holocausto envolveu “dois grupos de brancos”.
A atriz Whoopi Goldberg publicou um pedido de desculpas por dizer que o Holocausto “não era sobre raça”, na última segunda-feira (31), no programa The View, do qual ela é co-apresentadora.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
A discussão do programa foi desencadeada pela proibição de uma história em quadrinhos sobre campos de extermínio nazistas durante a Segunda Guerra Mundial por um conselho escolar do Tennessee. A HQ Maus, que retrata judeus como ratos e nazistas como gatos, ganhou vários prêmios literários. Segundo a escola, o livro foi banido por ter linguagem imprópria, nudez e representação de suicídio, inadequados para crianças de 13 anos.
Durante o programa, Whoopi disse: “Estou surpresa que isso tenha deixado vocês desconfortáveis, o fato de haver alguma nudez. Quero dizer, é sobre o Holocausto, o assassinato de seis milhões de pessoas, mas isso não incomodou vocês?” Mais adiante na discussão, ela afirmou que o holocausto era sobre “a desumanidade do homem em relação a outro homem”.
Mais tarde, ela se desculpou em sua conta no Twitter. “No programa de hoje, eu disse que o Holocausto ‘não é sobre raça, mas sobre a desumanidade do homem para com o homem'”, iniciou.
“Como Jonathan Greenblatt, da Liga Antidifamação, compartilhou: ‘O Holocausto foi sobre a aniquilação sistemática do povo judeu pelos nazistas – que eles consideravam uma raça inferior’. O povo judeu em todo o mundo sempre teve meu apoio e isso nunca será dispensado. Sinto muito pelo mal que causei. Escrito com minhas mais sinceras desculpas, Whoopi Goldberg.”
Em uma participação no “The Late Show With Stephen Colbert,” na segunda à noite, ela mencionou o caso novamente. “Isso incomodou muitas pessoas, o que nunca foi minha intenção”, disse ela a Colbert. “Como pessoa negra, penso em raça como algo que posso ver. As pessoas ficaram muito bravas e disseram ‘não, não, nós somos uma raça – e eu entendo”, completou.
Sobre as fortes reações que recebem na internet, Goldberg disse: “As pessoas, você sabe, decidiram que eu era todas essas outras coisas que na verdade não sou. Estou incrivelmente dilacerada por ouvir essas coisas sobre mim. E eu entendo, as pessoas estão com raiva. Eu aceito isso e fiz isso comigo mesma”, disse ela. “Este foi o meu processo de pensamento e vou trabalhar duro para não pensar dessa maneira novamente”, concluiu.
Estamos no Telegram! Receba diariamente nossas notícias em primeira mão. Participe! https://t.me/SiteMundoNegro
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana