“Do brainstorming à comunicação entregue ao público, somos um negócio comprometido com os clientes, estamos preparados para trabalhar com grandes marcas, mas não esquecendo dos microempreendedores, afinal empreender tem uma marca gigantesca na nossa história. É ancestral e latente”. Essa explicação é de Giuliana Brandão que juntamente com Jamily Silva, Haron Soares fundaram a Preta Comunicação, empresa voltada projetos de comunicação.
Assim como a maiorias dos empreendimentos de pessoas pretas, o negócio foi criado há um ano, quando os três jovens publicitários sentiram a ausência da representatividade. Quem trabalha com comunicação no ambiente digital, a pandemia abriu oportunidades de trabalho e com a Preta Comunicação não foi diferente. A empresa tem em sua cartela clientes importantes como a AfroTV e a Grana Preta.
Entre os serviços prestados pela Preta estão consultoria, planejamento em comunicação, gerenciamento de mídias sociais, gestão de anúncios e marketing promocional. Todos os projetos são tocados sem esquecer temas como representatividade, diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.
“A Preta representa uma reação a um mercado ainda excludente e pouco diverso. Há uma comunicação que tenta estabelecer uma conexão com a gente, negros e LGBTQIA+, mas que não nos atinge de forma completa porque não é feita por nós. Não somos e nem queremos ser os únicos. Queremos que o nosso negócio seja próspero e alinhado com as pautas que acreditamos”, destaca Haron.
Jamily destaca outro diferencial do negócio. “Outro dia recebi um e-mail que dizia ‘quero muito fazer parte da revolução que vocês estão criando, vocês são nossos heróis reais’. Somos um time verdadeiramente diverso, criativo, potente, afrocentrado, com um olhar racializado, experientes e cheios de vontade de transformar”, finaliza Jamily Silva.