O ex-BBB João Luiz se pronunciou após Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, repostar uma publicação com frase racista utilizando a foto do professor. Na imagem, João Luiz e a frase “Cabelo demais, cérebro de menos”, além de críticas ao que o presidente chama de “negros vitimistas”.
“Olha Sérgio, infelizmente você não percebe e nem acredita que o racismo no Brasil é um problema e prefere cada vez mais exalar ódio e mais ódio utiliza principalmente de seu cargo e seu poder para isso. E digo mais Sérgio, nós não vamos parar. O seu discurso pode ter muitos apoiadores que assim como você respiram intolerância. Mas nossa força de pensar um país da esperança é muito maior.” Começou João Luiz.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
O ex-BBB fez questão de relembrar que Sérgio Camargo foi acusado de assédio, perseguição e discriminação e, mesmo assim, compartilhava um post com sua foto sem autorização para demostrar “intolerância” na internet.
Bom, quisera eu NUNCA mais falar disso, mas vamos lá.
— João Luiz 🏳️🌈💉 (@joaoluizpedrosa) August 31, 2021
Ontem o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, repostou no seu feed uma publicação com o título “Cabelo demais, cérebro de menos” onde utilizam minha foto para dizer o seguinte: pic.twitter.com/Xtz9imTFdg
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes