O apresentador, escritor e influenciador digital Roger Cipó vai comandar a apresentação do próximo programa “Preto à Porter“, criado e dirigido por Rodrigo Pitta, que será exibido no canal do Youtube do Uol. A atração está prevista para estrear nesta terça-feira (24). O paulistano, de 30 anos, integra o time de apresentadores que vão trazer para o centro da conversa, assuntos relacionados à arte, cultura e ao cotidiano da população negra no Brasil. “O programa coloca, no centro das narrativas, questões do universo negro por meio da música, entretenimento, família, herança, trabalho, ancestralidade, economia, cultura, entre outras temáticas”, ressaltou Cipó, que foi convidado no fim do ano passado pela direção do programa.
Ao lado de Hélio de La Peña, Caroline Sodré e Loo Nascimento, o apresentador pretende com o programa alcançar novos lugares na comunicação. “É fundamental naturalizar as nossas presenças nas plataformas de streaming e na comunicação em geral. Estar na apresentação do ‘Preto à Porter’ me traz a possibilidade de trocar e dialogar, a partir de nossos lugares para o mundo, fazendo com que as pessoas se vejam no nosso sofá, como diz o trecho ‘Eu me vejo sempre em você’, da música de abertura do programa, composta pelo grupo musical ‘Os Gilsons’, formado por filhos e netos do cantor e compositor Gilberto Gil, que é um dos convidados”, pontua.
Notícias Relacionadas
“Vai na Fé”, novela da Globo estreia com protagonismo negro em narrativas diversas
Wolo TV anuncia lançamento de aplicativo de streaming
Por meio de suas redes sociais, o influenciador pauta assuntos sobre as experiências de pessoas negras, mobilizando ações de fortalecimentos e compartilhando, dicas de cuidado, beleza e moda. No ano passado, Cipó foi considerado pela revista internacional ‘Wired’ como uma das 50 pessoas que transformaram a criatividade no Brasil.
Sobre o que esperar de si mesmo neste projeto, Roger Cipó declara. “É uma possibilidade de conhecer um comunicador para além das redes sociais, que também fala sobre anseios e pautas importantes do nosso cotidiano. Pretendo marcar mesmo esse lugar do entretenimento e de uma série documental, falando da importância e naturalização da estética, beleza e visibilidade negra, mudando esse cenário para que outros jovens negros, também sonhem com a comunicação. Em busca de novos sonhos de pessoas negras a serem realizados”, revela.
Sobre a importância de ocupar espaços na área de comunicação, Cipó diz: “A gente precisa obviamente de mais apresentadores, diretores, roteiristas e comunicadores negros em todos os lugares. Estou aqui, hoje, como mais um pertencente a um movimento que luta para reelaborar, readequar e organizar essa sociedade, redistribuindo os papéis e lugares que são importantes. Eu já me movimento dessa forma na internet há anos e, assim, seguirá sendo, só que agora, por uma outra escala”, conclui.
O “Preto à Porter” estreia no dia 23/08.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana