Importante figura da cultura e da política nacional, Erica Malunguinho foi escolhida como patronesse de turma de formandos em Administração Pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país. A cerimônia aconteceu no dia 17/8, em evento online.
De acordo com Gisele Campos, integrante da comissão de formatura, a escolha da Erica para a função teve base na concepção que os alunos do curso têm sobre a profissão que escolheram. “Sinto-me honrada em ter sido escolhida pelos alunes, sobretudo por ter sido apontada como referência na atuação legislativa e de fomento de políticas públicas de ampliação direitos para a população negra, lgbtqia+, povos tradicionais e outras populações vulneráveis. A ocupação destes espaços, diante do retrocesso histórico quanto à inclusão racial e social, deve ser sempre celebrado como novo passo de ampliação de cidadania e promoção de igualdade”, disse a deputada.
Notícias Relacionadas
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
No Twitter, a parlamentar disse que a escolha dela e de Silvio de Almeida como patronesse e patrono de turma, “demonstra sensibilidade e responsabilidade com o ethos que regerá esses profissionais”. Já o professor Silvio destacou a leitura de um texto de Luiz Antonio Simas pela oradora da turma e comemorou: “Sim, o Brasil tem jeito!”.
Esta foi a Patronesse da colação de grau em Administração Pública da @FGV_EAESP
— Erica Malunguinho (@malunguinho) August 18, 2021
Esta escolha – minha como Patronesse e de @silviolual como patrono -, vinda de futuros administradores públicos, demonstra sensibilidade e responsabilidade com o ethos que regerá esses profissionais pic.twitter.com/leoEpo04if
O evento ainda contou com Silvio de Almeida, enquanto patrono, e teve falas o diretor da faculdade, Prof. Luiz Artur Ledur Brito, seguido do coordenador do curso da graduação de Administração Pública, Prof. Marco Antônio Carvalho Teixeira.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro