A Ável Investimentos, que se apresenta como “maior assessoria digital da XP Investimentos“, virou assunto nas redes sociais após uma foto com dezenas de homens brancos ser postada mostrando a ausência de diversidade dentro da empresa. Além da aglomeração, apenas duas das pessoas na imagem usavam máscara.
Em outra postagem, um vídeo com data de junho deste ano mostra Nathalia Vogado, estrategista chefe da Ável, apresentando as dependências do escritório e nas filmagens aparecem quatro mulheres brancas trabalhando, ao mesmo tempo vários homens brancos aparecem no vídeo. Nenhum negro é visto na filmagem.
Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Muitos internautas questionaram a Ável tanto no Twitter quanto no LinkedIn durante toda a sexta-feira (13), mas a assessoria da empresa gaúcha só se posicionou na noite de hoje.
Confira a nota abaixo:
Segundo apuração de O Globo, o site da Ável lista uma relação de 105 assessores na equipe, dos quais apenas oito são mulheres. Como na foto, praticamente todos são brancos.
A XP Investimentos também se pronunciou em suas redes. Segundo a empresa, há metas internas para inclusão de funcionários negros, LGBTQ+, mulheres e PCDs.
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP