No início da breve passagem pela infância do advogado Luiz Gama em sua cinebiografia recém lançada, “Doutor Gama”, chama a atenção a performance do ator mirim Pedro Guilherme, na época das filmagens com 9 anos de idade, interpretando o futuro advogado que foi vendido como escravo pelo pai. Para encarnar o abolicionista, Pedro se inspirou em Chadwick Boseman, saudoso ator, eternizado na pele do herói Pantera Negra.
No set de filmagem surgiu a amizade entre Pedro e o veterano Romeu Evaristo, ex-intérprete do Saci Pererê, um dos personagens favoritos do ator mirim. “Foi linda essa amizade que segue até hoje com a promessa de um filme do diretor (Jeferson De) sobre um avô e seu neto que não o conhecia. Ele ficou encantado com seu talento e maturidade em tão pouco tempo de carreira. Criamos uma família, a Família Gama, conta a mãe de Pedro Guilherme, Renata de Paula.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O pequeno grande ator contracenou com Tais Araújo na elogiada novela “Amor de Mãe” (2019-2020), onde fez o papel de Tiago. A parceria rendeu elogios da atriz: “Amo esse menino, ele é potente, talentoso, inteligente, lindo e um parceiro incrível de cena. Ele carrega tanta emoção no olhar que eu embarco e tudo flui lindamente. Pedro, você é uma estrela!!”, postou Araújo em suas redes sociais. Antes desse trabalho, o ator foi o filho de Leandra Leal em “Aruanas” (2019-atual).
“O Pedro Guilherme começou aos 6 anos como modelo fazendo campanhas publicitárias e pela sua desenvoltura com a câmera chegou um teste para uma participação na série “3%” da Netflix e daí nunca mais parou .
“Seu crescimento teve a companhia do preconceito e desigualdade pela cor da sua pele , pelo cabelo crespo e pela raiva das pessoas que não aceitam que podemos e temos nossos direitos de mostrar nosso talento”, relata a mãe de Pedro. Ambos mudaram de São Paulo para o Rio de Janeiro por conta dos trabalhos, e tem dado certo.
No dia 15 de agosto (domingo), no Festival de Cinema de Gramado, a carinha de Pedro Guilherme será exibida em “O Novelo”, longa-metragem dirigido por Cláudia Pinheiro. O filme acompanha cinco crianças criadas pelo irmão mais velho, após a morte da mãe. Um dia, já adultos, eles recebem a notícia de que um homem em coma em uma UTI pode ser seu pai. Na sala de espera do Hospital os irmãos mergulham em seus conflitos e memórias.
Além do filme, o ator se prepara para voltar aos folhetins globais em “Além da Ilusão”, próxima novela das 18h. “Realmente estou em todas porque sou talentoso e gosto do que faço , quero contar histórias felizes de um menino preto .Eu fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho”, conta o ator que estará em cena com Thiago Lacerda, Claudia Raia, Gabriela Duarte, Eriberto Leão, Bárbara Paz.
A depender da gana de Pedro Guilherme em abraçar as novas oportunidades, ainda veremos muito de seu trabalho nas telinhas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil