A estreia de Liniker como atriz em Manhãs de Setembro, disponível no Amazon Prime Video está de tirar o fôlego. Desde o primeiro episódio, a história de Cassandra, uma motogirl da cidade de São Paulo, que canta à noite fazendo cover da cantora Vanusa, prende a atenção de quem assiste, sem longas voltas para apresentar o enredo.
A vida de Cassandra está entrando nos eixos. Ela tem um relacionamento estável com o namorado Ivaldo (Thomás Aquino), conseguiu alugar um apartamento para morar sozinha e tem realizado o sonho de cantar na noite. O drama gira em torno do surgimento de Gersinho (Gustavo Coelho), uma criança fruto de um relacionamento entre Leide (Karine Teles) e Cassandra, uma mulher trans que está começando a viver a vida que sonhou pra si.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Os capítulos se desenrolam com os conflitos de Cassandra entre manter a vida que começou a conquistar e afastar o passado que Gersinho e Leide trazem à tona, e as relações de afeto e senso de responsabilidade que circundam a protagonista.
A primeira temporada da série tem tantas camadas, com personagens tão profundas e complexas, que faz cada minuto assistido trazer uma reflexão, ou uma identificação com essa ou aquela faceta das personagens, sem cair em maniqueísmos de mocinhas e vilãs, com um tema pouquíssimo apresentado ao público brasileiro: a parentalidade de pessoas trans.
Um destaque merecido da série é Gersinho, que vive um menino que cresceu sem pai e tinha muito desejo de encontrar essa figura. Ao contrário do que se poderia esperar de roteiros mais óbvios, Gersinho não parece se incomodar em ter uma mulher como “pai”, o que também desconserta Cassandra.
A série caminha com fluidez pelos diversos aspectos da vida urbana como o trabalho cotidiano, a falta de moradia, e a realidade de não saber como será o dia de amanhã, vivida por Leide e Gersinho. Também colore o enredo, a rede de afeto tecida entre pessoas da comunidade LGBTQIAP+, que são o entorno de Cassandra, que também tem uma figura familiar importante na própria Vanusa, que atua como uma espécie de fada madrinha, mentora de Cassandra.
A primeira temporada de Manhãs de Setembro tem cinco episódios e está disponível no Amazon Prime Video. Veja o trailer:
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo