Kenya Barris desiste de contrato de 100 milhões de dólares por conta de liberdade criativa

0
Kenya Barris desiste de contrato de 100 milhões de dólares por conta de liberdade criativa

O diretor e roteirista Kenya Barris, idealizador da série ‘Black Ish’  desistiu de um acordo de US $100 milhões com a Netflix alegando que o serviço de streaming “se tornou a ABC”. O cineasta disse que a plataforma  não gostou de sua “voz nervosa”. “Acho que muitas pessoas pensaram que fui demitido ou desisti por algum tipo de problema com a Netflix. Só não sei se minha voz é a voz da Netflix. O que quero fazer é um pouco mais tenso, um pouco mais intelectual, um pouco mais inebriante, e acho que a Netflix quer ficar no meio termo”, disse Barris em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Imagem: Instagram/ Holywood Reporter

Em 2018 Kenya Barris se indispôs com o canal de televisão ABC por causa de um episódio de ‘Black Ish’ que abordava temas políticos e sociais, mas a emissora se recusou a exibir.  No mesmo ano o empresário assinou contrato milionário com a Netflix e criou a série autobiográfica ‘Black AF’, que acompanhava uma versão do próprio Barris, que ao lado da esposa Joya (Rashida Jones) tenta ensinar lições relevantes para os filhos, enquanto é constantemente questionado sobre sua negritude, já que tem uma vida de branco rico e famoso. A série não foi renovada para uma segunda temporada, mas pode virar filme pelas mãos do próprio diretor.

Apesar das críticas, Barris postou em suas redes que é amigo de Ted Sarandos, diretor da Netflix e que ele mudou sua vida.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display