A resistência que impediu Wakanda de cair foi formada por mulheres

0
A resistência que impediu Wakanda de cair foi formada por mulheres

Pantera Negra” é um marco na cultura pop por trazer protagonismo preto desde elenco até a direção, trilha sonora e figurino. No entanto vamos olhar com carinho, especificamente, para as mulheres da trama.
A trajetória do príncipe T’Challa até o trono de Wakanda seria totalmente diferente, se é que seria vitoriosa, sem ter como principais apoiadoras as mulheres negras como apoio.

A rainha Raimonda (Angela Basset) é responsável por receber T´challa após a morte do rei e aparece no longa como a guardiã suprema das tradições sem perder o ar acolhedor e condescendente, tanto com a angústia do futuro príncipe quanto com a descontração da caçula, Shuri, em relação ao ‘timing’ das piadas.

Notícias Relacionadas


Shuri é responsável por toda a tecnologia de Wakanda. Controla o avançado sistema de transporte e também é a inventora por trás dos trajes do Pantera e das armas do exército.

Pantera Negra e as mulheres de Wakanda | Ovelha
A espiã e a cientista, ambas prontas para batalha. Imagem: Marvel/Disney


A direção acerta demais em apresentar a rainha Raimonda e a princesa Shuri com personalidades bem delineadas, sem cair no estereótipo da mulher negra sofrida e chorosa que Hollywood adora. Apesar da perda recente, ambas continuam suas atividades (essenciais) para manter o funcionamento da nação.
Talvez a personagem com senso de obrigação mais óbvio, temos a general Okoye (Danai Gurira). Qual a última vez que você viu uma mulher liderar o exército mais poderoso do planeta?

Mais uma vez a direção sensível de Ryan Coogler passa longe do que poderia resvalar facilmente numa imagem de preta raivosa. Okoye é feroz e habilidosa, sem que isso esvazie seu sarcasmo e bom humor,além de deixar claro que nem o amor de um homem sobrepuja seu sua paixão por Wakanda (que cena essa!)

Por fim temos a espiã Nakia (Lupita Nyong´o), que antes mesmo do antagonista entrar em cena contra T´challa, tenta alertar o príncipe sobre Wakanda ter se isolado para os países vizinhos.


Lembremos que sem Raimonda, Shuri e Nakia entregando mais da erva-coração o Pantera Negra tinha morrido e que a resistência do país, após a queda do personagem de Chadwick Boseman, ficou com Ogoye e seu exército real, as Dora Milaje.
Sem a resistência dessas mulheres Wakanda teria caído

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display