No ano passado o influenciador Danrley Ferreira fez um vídeo no trajeto para a realização do ENEM no qual aparecia ouvindo funk, o vídeo teve grande repercussão após um internauta fazer um comentário insinuando que o influenciador não deveria “nem saber as propriedades do triângulo”.
O influenciador rebateu o comentário contando algumas de suas realizações acadêmicas “Eu já fui medalhista na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Fui duas vezes premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. Ainda no colégio, eu fiz parte da equipe da UFRJ que treinava para a Olimpíada Brasileira de Física” disse Danrley,
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
O influenciador ainda repreendeu o comentário e mandou um recado para os preconceituosos “Pense duas vezes antes de julgar alguém na internet. Seja por onde mora ou pela música que escuta. Ao invés de tentar humilhar os outros, vai estudar ou fazer alguma coisa útil” concluiu.
Na última sexta-feira (17) com o resultado da chamada regular do SISU, o influenciador anunciou que vai cursar pedagogia para auxiliar na alfabetização de jovens e adultos periféricos.
“Decidi fazer pedagogia para poder estar mais dentro do problema, meu objetivo é criar projetos em favelas/periferias para auxiliar essa galera, jovem e adultos pelo menos com a alfabetização e dar o mínimo de dignidade.” explicou o influenciador.
Danrley disse que ficou “chocado” com o número de pessoas periféricas que não sabem ler e escrever, e cursando pedagogia, pretende fazer a sua parte para dar o mínimo de dignidade a essas pessoas.
Confira o anúncio do influenciador:
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio