No último domingo (7), o casal Meghan e Harry revelou, em uma entrevista para Oprah, posturas racistas por parte de membros da realeza britânica. Markle chegou a dizer que membros da família procuraram Harry, durante a gravidez do pequeno Archie, para expressar preocupação quanto o “quão escura” seria a pele do seu filho.
A monarquia, após uma série de reuniões de crise, se pronunciou nesta terça (9). “Toda minha família está triste por saber o quão desafiadores têm sido os últimos anos para Harry e Meghan”, escreveu a rainha Elizabeth II e hoje (10), o pai de Harry, príncipe Charles, postou fotos em suas redes sociais acompanhado de pessoas negras.
Notícias Relacionadas
Lewis Hamilton e Tyler, The Creator unem automobilismo e moda urbana em coleção cápsula
Netflix revela primeiras imagens do documentário sobre jogador Vinícius Jr.
Dias após a entrevista, cantora Beyoncé postou um breve comunicdo em seu site oficial, na qual mostrava apoio a Meghan. “Obrigada, Meghan, por sua coragem e liderança. Estamos fortalecidos e inspirados por você”, escreveu ela.
Antes da cantora, a tenista Serena Willams já tinha colocado um comunicado em suas redes sobre o assunto, “Meghan Markle, minha amiga altruísta, vive sua vida – e lidera pelo exemplo – com empatia e compaixão. Ela me ensina todos os dias o que significa ser verdadeiramente nobre. Suas palavras ilustram a dor e a crueldade que ela experimentou”.
Markle e Williams se conheceram em 2010, durante uma festa do Super Bowl, em Miami (EUA). A jogadora de tênis foi uma das amigas que ajudaram a organizar o chá de bebê de Markle em Nova York, na época da gestação de Archie.
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão