Na noite desta segunda-feira (8), Jay Schwartz empresário da cantora anunciou que a lenda da gravadora Motown havia falecido. Mary Wilson foi uma das fundadoras do grupo The Supremes. Mary faleceu em sua casa em Las Vegas, aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Em 1959, as adolescentes Florence Ballard, Diana Ross, Mary Wilson e Betty McGlown formaram o grupo The Primettes, em Detroit. Não fizeram sucesso na formação original, Betty deixou o grupo e Barbara Martin assumiu o lugar. O quarteto conseguiu um contrato com a Motown, em 1961, e mudou o nome para The Supremes. O primeiro álbum, “Meet The Supremes”, também não teve êxito e foi a vez de Barbara deixá-las.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
O grupo então chegou à formação clássica e alcançou o o topo da parada Billboard, em 1964, com “Where Did Our Love Go”. Nos anos seguintes, emplacou “Baby Love”, “Stop! In The Name of Love” e “You Keep me Hangin’ On”.
Berry Gordy, o fundador da Motown, chamou Mary Wilson de pioneira e disse em um comunicado que as Supremes abriram portas para outros artistas na gravadora.
O funeral da artista será reservado por causa das restrições da pandemia do coronavírus.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo