Amanda Gorman, que foi nomeado o primeiro Poeta Nacional Jovem Laureado em 2017, cativou o mundo ao ler seu poema “The Hill We Climb” na cerimônia de posse do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, em 20 de janeiro.
Na cerimonia, a poeta estava sendo assistida por diversas pessoas, entre elas a ex-primeira dama, Michelle Obama, que já a tinha encontrado duas vezes antes de seu discurso e falou estar admirada pelo talento da jovem de apenas 22 anos.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Pensando nisso, a revista Times convidou as duas mulheres para um papo sobre “o papel da arte no ativismo até as pressões que as mulheres negras enfrentam no centro das atenções.”
A conversa começou com Michelle Obama perguntando onde Amanda se vê dentro do renascimento e como ela se preparou para recitar sua poesia em um local tão emocionante e importante, como a posse de um novo presidente.
Amanda, revelou que a arte faz parte de sua vida e “O que tem sido empolgante para mim é que eu consigo absorver e viver naquela criação que vejo de outros artistas afro-americanos que admiro. Mas também posso criar arte e participar desse registro histórico.” Além disso, “A maior parte da minha preparação foi entrar na emocionalidade do poema, deixando meu corpo e minha psique prontos para aquele momento. Passou-se muito a noite antes de me apresentar no espelho.”
Amanda, muito firme e precisa em suas respostas, afirmou que ama ler poetas negros e ainda citou outros de sua preferencia.
A entrevista completa dela com Michelle Obama esta no site do Times (https://time.com/5933596/amanda-gorman-michelle-obama-interview/ ).
Notícias Recentes
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson