O novo filme 3D acerca do folclore nacional está saindo do papel! A animação “Eu Sou Caipora: A Menina e o Poder das Matas” traz a protagonista Luana, uma criança negra, em suas aventuras (leia mais sobre o curta-metragem na nossa outra matéria). E, para dar voz a potência dessa personagem, o estúdio Vivarte procura uma mulher negra para fazer parte deste projeto.
Diferente do processo de dublagem, a captação da voz original acontece antes da finalização da animação. Uma das bandeiras principais do projeto é refletir sobre a importância de representatividade na indústria do entretenimento e levantar questões importantes acerca da cultura brasileira reunindo, assim, artistas diversos a fim de gerar diálogo.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
A equipe aponta questões importantes sobre a seleção:
– Para participar a pessoa precisa ser uma mulher negra, ter mais de 18 anos e residir no Brasil.
– Não é necessário ter formação profissional na área de atuação, dublagem ou voz original.
– Não é necessário possuir um equipamento profissional. Pretendemos fornecer o equipamento e dar todo o suporte necessário para que o trabalho ocorra a distância.
– Não precisa se preocupar com detalhes. Estamos buscando mulheres que se encantem com o projeto e possa ter uma voz que combine com a personagem. Então, iremos avaliar as propostas criativas também.
– As inscrições vão até 10 de janeiro de 2021 para que você possa enviar seu teste com calma.
Confira os demais detalhes para a inscrição neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOVSLk91wcdlJ8_y2ePHmI67Ks81o2Nh6m3b_V2bwWb2PiRw/viewform
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo